27/11/2015 - 18:54

Yuri Sahione lança livro sobre cooperação penal internacional

O advogado Yuri Sahione Pugliese, presidente da Comissão Especial de Anticorrupção, Compliance e Controle Social dos Gastos (CSGP) lançará no próximo dia 2, quarta-feira, no Centro Cultural Justiça Federal, seu livro Assistência mútua em matéria penal – e as penas vedadas no Direito brasileiro.

A obra, resultado de uma dissertação de mestrado defendida por Sahione na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), é publicada pela editora LiberArs e trata da cooperação penal internacional, no contexto globalizado, discutindo as modalidades de cooperação e as limitações decorrentes da Constituição Federal.

O autor explica a importância do tema: “A criminalidade transnacional é um dos males da atualidade e tem seu crescimento associado à complexidade dos processos da globalização. Quão mais interligadas estão a economia, cultura e demais comunicações dos Estados, mais vulneráveis estão às ações criminosas. Diante desta constatação a comunidade internacional escolheu o Direito Penal Internacional como um dos instrumentos destinados a fazer frente a este problema contemporâneo”.

O lançamento será a partir das 18h e é aberto ao público.