22/02/2013 - 11:21 | última atualização em 22/02/2013 - 12:14

COMPARTILHE

Wadih vai comandar Comissão da Verdade no Rio

jornal O Globo

Depois de um longo debate na Assembléia Legislativa do Rio, que aprovou o projeto mais de um ano após ser apresentado, deve ser instalada a Comissão da Verdade no Rio. Embora ainda não tenha fixado data para criação, o governador Sérgio Cabral já decidiu que os trabalhos serão comandados por Wadih Damous, ex-presidente da OAB/RJ.
 
Embora seja um caso tratado na Comissão Nacional, queremos atuar na questão do ex-deputado Rubens Paiva
Wadih Damous
presidente da Comissão da Verdade do Rio
A comissão terá outros seis integrantes, dos quais cinco nomes estão em fase final de escolha. Um dos nomes já confirmados é o de Marcelo Cerqueira, advogado de ex-presos políticos e ex- presidente do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB). O grupo dará suporte à Comissão Nacional da Verdade, de quem seguirá o modelo de funcionamento.
 
Ontem, Wadih se reuniu com o secretário estadual de Assistência Social e Direitos Humanos, Zaqueu Teixeira, que será o responsável por auxiliar os trabalhos. Wadih disse que ainda não foram estabelecidas os casos prioritários a serem apurados:
 
"Mas, na minha opinião, há casos emblemáticos. As bombas no Riocentro e na OAB, os da Casa da Morte. Embora seja um caso tratado na Comissão Nacional, queremos atuar na questão do ex-deputado Rubens Paiva".
 
Abrir WhatsApp