27/07/2012 - 11:29

Wadih, sobre o mensalão: STF deve julgar de acordo com os autos

Ao comentar o julgamento do chamado “mensalão”, marcado para dia 2 de agosto, no Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF), o presidente OAB/RJ, Wadih Damous, afirmou, nesta quarta-feira, dia 25, que “não se podem aceitar nem pré-condenações, nem pré-absolvições” dos 38 acusados pelo Ministério Público Federal (MPF) de desvio de recursos públicos.
  Não se podem aceitar nem pré-condenações, nem pré-absolvições
Wadih Damous

Wadih manifestou seu apoio ao presidente nacional da entidade, Ophir Cavalcante, que disse esperar que o caso seja tratado sem levar em conta a importância dos réus envolvidos. “Que se aplique a lei sem olhar quem está lá”, afirmou Ophir em entrevista ao site da revista Veja.

Ainda segundo a publicação, o clamor pela condenação e a pressão política pela absolvição, na avaliação de Ophir, não irão interferir no julgamento: “O STF é composto por magistrados experientes. Não vai haver qualquer tipo de influência de um lado e de outro”, concluiu o presidente nacional da entidade.