06/06/2011 - 16:06

Wadih recebe novo superintendente da Polícia Federal do Rio de Janeiro

Da redação da Tribuna do Advogado

06/06/2011 - Visando estabelecer uma melhor comunicação entre a Polícia Federal do Rio de Janeiro e a OAB/RJ, o novo superintendente da corporação, delegado Valmir Lemos de Oliveira, participou nesta segunda-feira, dia 6, na sede da Seccional, de uma reunião com Wadih Damous.

O delegado, que tomou posse há um mês, apresentou projetos da nova gestão e ressaltou a importância  do trabalho da Ordem para o exercício da democracia. Para ele, o comportamento da Polícia hoje é outro graças à advocacia. "Aquela visão do policial de poder agir do jeito que quer acabou. Hoje em dia, nenhuma operação é realizada sem parar para pensar nas questões que poderão ser levantadas pelos advogados", declarou.

Segundo Wadih, a Polícia Federal está cumprindo muito bem o seu papel e, nos últimos anos, as reclamações de colegas em relação à sua conduta da se tornaram cada vez mais raras. "É importante que a população perceba que conta com uma polícia equilibrada, preparada e que age de acordo com a lei" .