22/02/2013 - 12:35 | última atualização em 25/02/2013 - 10:52

COMPARTILHE

Wadih presidirá comissões da verdade do Rio e de Direitos Humanos da OAB

redação da Tribuna do Advogado

O conselheiro federal Wadih Damous comandará as comissões da Verdade do Estado do Rio de Janeiro e de Direitos Humanos do Conselho Federal. Os anúncios foram feitos, respectivamente, pelo secretário da Casa Civil do Rio, Regis Fichtner, e pelo presidente nacional da OAB, Marcus Vinícius Furtado, durante a cerimônia de posse de Felipe Santa Cruz como presidente da OAB/RJ, realizada nesta quinta-feira, 21, no Theatro Municipal do Rio.
 
Anúncios foram feitos durante cerimônia de posse de Felipe
Representando o governador Sérgio Cabral no evento, Fichtner afirmou que a decisão sobre a nomeação de Wadih como presidente do grupo estadual já estava tomada
 
"Me senti muito honrado com o convite do governador, que é uma consequência do trabalho que realizamos na OAB/RJ em relação ao tema. É, acima de tudo, um dever cívico comandar esse grupo, que trabalhará em sintonia com a Comissão Nacional da Verdade, dando suporte a ela", disse Wadih.
 
Wadih se reuniu, também nesta quinta, com o secretário estadual de Assistência Social e Direitos Humanos, Zaqueu Teixeira, que será o responsável por auxiliar os trabalhos. Ele declarou ao jornal O Globo que ainda não foram estabelecidas as apurações prioritárias, mas destacou casos emblemáticos como as bombas no Riocentro e na OAB e os que envolvem a Casa da Morte de Petrópolis. “Embora seja um caso tratado na Comissão Nacional, queremos atuar também na questão do ex-deputado Rubens Paiva", disse ele ao periódico.
 
Já o foco da Comissão de Direitos Humanos do Conselho Federal, cuja recente criação foi divulgada na posse, será definido em reunião que o conselheiro terá com Furtado na próxima quarta-feira, dia 27, em Brasília.
 
Abrir WhatsApp