03/07/2008 - 16:06

COMPARTILHE

Wadih: polícia deve ir para as ruas

OAB/RJ: polícia deve ir para as ruas

 

 

Da Assessoria de Imprensa da OAB/RJ

 

03/07/2008 - O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio de Janeiro, Wadih Damous, afirmou nesta quarta, dia 2, que o Ministério Público e o Judiciário deveriam promover concurso público para prover a segurança de seus integrantes, em vez de utilizarem policiais civis e militares do Estado que "deveriam ser empregados no policiamento da cidade e na proteção da população".

 

Para Damous, "se estas instituições têm orçamento próprio, não há razão para o uso de policiais cedidos". A mesma tese foi defendida pelo secretário de Segurança Pública, José Mariano Beltrame. Ao manifestar apoio à proposta, o presidente da OAB/RJ disse que, enquanto ela não se concretiza, "é preciso haver, por parte do MP e do Judiciário, mais rigor e critério na identificação dos que de fato precisam dessa segurança oferecida pelo Estado, por força do desempenho de suas funções".

 

Damous citou como exemplo o caso envolvendo o soldado PM Marcos Parreira do Carmo, guarda-costas do filho de uma promotora ameaçada de morte e que matou com um tiro no fim de semana, em Ipanema, o estudante Daniel Duque durante uma briga de jovens à saída de uma boate. "Não acho natural que um policial estivesse acompanhando um jovem numa boate, de madrugada, a pretexto de proteção", afirmou o presidente da OAB/RJ.

Abrir WhatsApp