23/05/2012 - 12:49

COMPARTILHE

Wadih: PEC do Trabalho escravo é vitória do processo civilizatório

redação da Tribuna do Advogado

O presidente da OAB/RJ, Wadih Damous, considerou a aprovação na Câmara dos Deputados da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) do Trabalho Escravo uma "vitória do processo civilizatório". A decisão foi obtida em segundo turno após dez anos de tramitação no Congresso.
 
"Finalmente, o Parlamento brasileiro reconheceu que condições de trabalho escravo são incompatíveis com a democracia e com as relações trabalhistas civilizadas".
____________________
'Sociedade deve estar vigilante para que
não se tire com uma mão aquilo que se deu com a outra'

Apesar da esmagadora vitória obtida na votação desta terça-feira, dia 22 - 360 votos favoráveis, 29 contrários e 25 abstenções –, o presidente da Seccional fez um alerta no sentido de que não ocorra nenhuma manobra para alterar decisão dos deputados. "A sociedade deve estar vigilante com a futura regulamentação para que não se tire com a uma mão aquilo que se deu com a outra", afirmou.
 
 A proposta é oriunda do Senado Federal e, como foi modificada na Câmara, volta àquela Casa para novas votações em dois turnos. "Não podemos esquecer que o trabalho escravo é uma chaga social brasileira, que oprime milhares de trabalhadores", concluiu Wadih.
Abrir WhatsApp