06/06/2011 - 16:06

Wadih participa de reunião com Associação dos Torturados no Araguaia

Da redação da Tribuna do Advogado

06/06/2011 - O presidente da OAB/RJ, Wadih Damous, vai participar, nesta terça-feira, dia 7, às 16h, de audiência no Conselho Federal com a diretoria da Associação dos Torturados da Guerrilha do Araguaia. Em pauta, a anistia aos camponeses perseguidos durante a guerrilha.

Em maio do ano passado, representando a OAB, Wadih participou, na Costa Rica, da audiência da Corte Interamericana de Direitos Humanos que condendonou o Brasil por arbitrariedades, tortura, execuções sumárias e desaparecimento forçado de pelo menos 70 pessoas na Guerrilha do Araguaia.

Estarão presentes, também, no encontro desta tarde, o presidente nacional da OAB, Ophir Cavalcante, e o presidente da Comissão Nacional de Relações Internacionais da OAB, Cezar Britto.

• Carta aberta pelo cumprimento da sentença da OEA.
    06/06/2011 >>>