02/12/2009 - 16:06

COMPARTILHE

Para Wadih, não há outra hipótese senão o impeachment de Arruda

Para Wadih, não há outra hipótese senão o impeachment de Arruda


Do site do Conselho Federal

01/12/2009 -  O presidente da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil do Rio de Janeiro (OAB/RJ), Wadih Damous, afirmou nesta terça, da 1º, após reunião com o presidente nacional da entidade, Cezar Britto, que não vislumbra alternativa no cenário político que não o impedimento do governador José Roberto Arruda, diante das graves denúncias de casos de corrupção em que estaria envolvido o governo do Distrito Federal (GDF), conforme o inquérito em tramitação no Superior Tribunal de Justiça.

"Diante do envolvimento explícito da mais alta autoridade do governo de Brasília em episódios gravíssimos de corrupção, não vejo outra hipótese que não o impedimento do governador", sustentou Wadih. Ele disse acreditar que o processo para impeachment de Arruda será aprovado na quinta-feira pela OAB do Distrito Federal. "E eu pretendo pessoalmente subscrever o pedido do impeachment dele no dia seguinte, na sexta-feira", disse.

Para o presidente da OAB/RJ, todo o processo político, assim como a democracia,  ficará contaminado e perderá definitivamente a credibilidade da população se o governador Arruda não for afastado de suas  funções. "Tornou-se incompatível, tornou-se insustentável a permanência do atual governador à frente do Poder Executivo do Distrito Federal", avaliou Wadih Damous.

"A OAB do Rio de Janeiro se solidariza com a OAB do Distrito Federal; com toda a certeza, o Conselho Seccional da OAB/DF vai se decidir na quinta-feira pelo impeachment e eu deixo aqui anunciado que vou, pessoalmente, subscrever a decisão do Conselho Seccional de Brasília já na sexta-feira".

Abrir WhatsApp