04/01/2010 - 16:06

COMPARTILHE

Para Wadih, Lula deveria ter aceitado renúncia de Jobim e dos comandantes militares

Para Wadih, Lula deveria ter aceitado renúncia de Jobim e dos comandantes militares

 

 

Da redação da Tribuna do Advogado

 

04/01/2010 - O presidente da OAB/RJ, Wadih Damous, considerou um "retrocesso" o presidente Luiz Inácio Lula da Silva ter cedido às pressões do ministro da Defesa, Nelson Jobim, e dos comandantes militares e dar um passo atrás na proposta de criação de uma comissão para apurar crimes contra opositores e a abertura dos arquivos da repressão política na ditadura militar, apresentada pelo ministro Paulo Vanucchi, da Secretaria de Direitos Humanos.

 

Para Wadih, o correto seria Lula "ter aceitado o pedido de renúncia de Jobim e dos seus chefes militares", porque a ação de Vanucchi está em consonância com idênticas políticas consolidadas nas democracias mais avançadas.

 

"Não é admissível que, após anos de ditadura, o Brasil e o seu governo ainda se vejam submetidos aos caprichos dos chefes militares", afirmou Wadih, que foi além: "Os crimes praticados por regimes ditatoriais estão sendo investigados e punidos todos os países que reconquistaram a democracia. Isso não pode ser confundido com revanchismo".

Abrir WhatsApp