06/04/2011 - 16:06

COMPARTILHE

Wadih leva pauta da categoria a nova presidente do TRT

Wadih leva pauta da categoria a nova presidente do TRT


Do site do TRT e da redação da Tribuna do Advogado

06/04/2011 - O presidente da Seccional, Wadih Damous, o ouvidor-geral da OAB/RJ, Álvaro Quintão, e o presidente da Comissão de Justiça do Trabalho da OAB do Rio, Ricardo Menezes, estiveram reunidos, na tarde desta terça-feira, dia 5, com a nova presidente do TRT, Maria de Lourdes Sallaberry, para dar boas-vindas à nova direção do tribunal e reiterar reivindicações para melhoria da prestação jurisdicional.

Wadih abordou algumas necessidades registradas pela classe, como medidas para agilizar a fase de execução trabalhista e para ampliar o acesso dos advogados ao TRT através de protocolos integrados e postos avançados.

"O que puder ser deferido, será deferido; o que não for possível, será indeferido, mas sempre com fundamentação", afirmou a presidente, reafirmando a postura de diálogo com todas as instituições que se relacionam com a Justiça do Trabalho no Rio.

A desembargadora Sallaberry adiantou que, a exemplo do Grupo de Apoio Correicional às Varas do Trabalho (Graco), serão criados vários núcleos móveis de servidores para colocar em dia as atividades processuais das Varas: grupos para executar cálculos, arquivar processos, efetuar publicações, entre outras. A ideia é que as unidades alcancem um mesmo patamar de produtividade.

A implantação do JurisCalc, sistema para elaboração de cálculos trabalhistas, também vai agilizar, segundo a presidente, o andamento dos processos, já que as sentenças proferidas serão líquidas. A desembargadora ressaltou ainda a possibilidade do peticionamento eletrônico, uma alternativa para que os advogados não se desloquem aos fóruns.

Todos os assuntos tratados no encontro serão reunidos, pela OAB/RJ, em um documento a ser entregue para análise da nova administração.

Abrir WhatsApp