18/02/2009 - 16:06

COMPARTILHE

Wadih leva 28 presidentes de subseção para expor problemas do Judiciário a corregedor do TJ

Wadih leva 28 presidentes de subseção para expor problemas do Judiciário a corregedor do TJ


Da redação da Tribuna do Advogado

18/02/2009 - Presidentes de 28 subseções da OAB/RJ tiveram a oportunidade de relatar ao novo corregedor do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, desembargador Roberto Wider, os principais problemas vivenciados em cada localidade, assim como suas reivindicações por melhorias, em reunião realizada na tarde desta quarta-feira, dia 18, na sede do TJ-RJ. Eles foram levados à reunião pelo presidente da Seccional, Wadih Damous, que estava acompanhado do conselheiro federal Carlos Roberto Siqueira Castro.

Foram quase uma unanimidade no encontro os pedidos por mais funcionários nas varas e nos juizados. Mas, segundo o desembargador, todas as reivindicações serão analisadas pela Corregedoria, e aquelas referentes à instalação de novas varas ou a modificações nos fóruns serão levados à presidência do Tribunal.

Segundo Wider, a aproximação com as subseções é de extrema importância para que se conheça a realidade do Judiciário e do trabalho dos advogados no interior e as soluções sejam buscadas. “Sou muito sensível às questões do interior, porque fui juiz em municípios menores durante muitos anos e com certeza estarei de olhos abertos para seus problemas”, afirmou ele.

A primeira resposta aos pedidos foi feita durante a própria reunião, quando uma solicitação feita pela presidente da OAB/Volta Redonda, Rosa Maria de Souza Fonseca, foi prontamente atendido. Rosa relatou ao corregedor que a administração do Fórum do município não permitiu o conserto de um encanamento rompido na sala da OAB, além de também ter vetado a instalação de uma máquina copiadora no local, alegando que o prédio ainda estaria em garantia. No mesmo momento Wider entrou em contato telefônico com o Fórum e determinou que fosse permitido o conserto do encanamento e a instalação da maquina de fotocópias.

Wadih Damous classificou o encontro de muito produtivo e reafirmou o compromisso da OAB/RJ na defesa de melhores condições de trabalho para os advogados e na luta por melhorias no Judiciário.

Abrir WhatsApp