17/07/2009 - 16:06

Para Wadih, lei de estágio não deveria se aplicar a escritórios

Para Wadih, lei de estágio não deveria se aplicar a escritórios

Da redação da Tribuna do Advogado

17/07/2009 - O presidente da OAB/RJ, Wadih Damous, declarou, nesta sexta, 17, que a lei de estágio não deveria se aplicar aos escritórios de advocacia, tendo em vista as condições de trabalho especialíssimas da profissão. "A interpretação literal da lei traz prejuízos aos escritórios e aos próprios estagiários, que acabarão por ter dificuldades no mercado de trabalho", afirmou.

Segundo Wadih, a Ordem estará atenta à atuação do Ministério Público, que não pode fazer qualquer fiscalização por meio de violações das prerrogativas da advocacia. "A OAB não vai tolerar qualquer iniciativa do MP que aconteça ao arrepio da lei e, se for o caso, acionará o Conselho Nacional do Ministério Público", garantiu.

O presidente anunciou, também, que tentará convencer o Conselho Federal a modificar o entendimento já firmado a favor da lei de estágio.