14/10/2011 - 12:08

COMPARTILHE

Wadih lamenta falecimento de Paulo César Costeira

redação da Tribuna do Advogado

O presidente da OAB/RJ, Wadih Damous, redigiu o texto abaixo, a respeito da morte do colega Paulo César Costeira, fundador da Acat, ex-tesoureiro da Caarj, ex-conselheiro da Seccional e integrante do movimento Nova OAB desde os seus primórdios.

“A OAB/RJ, com profundo pesar, comunica o falecimento do advogado Paulo Cesar Costeira. Exemplo de profissional ético e combativo, conjugou com habilidade e inteligência - apenas dois dos traços de sua inestimável personalidade - os ideais de igualdade e fraternidade, próprios de sua formação política, com os princípios libertários inerentes à advocacia.

Na vida, assim como nos tribunais, Paulo Cesar Costeira impôs a sua voz poderosa em favor das melhores causas, dos mais nobres objetivos, destacando-se entre nós como um dos primeiros apoiadores do movimento Nova OAB que resgatou a nossa entidade para a advocacia e a cidadania.

Mais do que saudades, o companheiro Paulo Costeira, a quem a OAB/RJ prestaria uma homenagem no dia 21 deste mês pelos 50 anos de advocacia, nos deixa um exemplo honrado de um lutador dos bons combates, do povo e da advocacia, inserindo-se naquele rol dos que, na lírica descrição de Guimarães Rosa, não morrem, ficam encantados.”

O sepultamento de Paulo Costeira será nesta sexta-feira, às 16h, saindo da Capela 4 do Cemitério São João Batista.
Abrir WhatsApp