08/07/2010 - 16:06

Wadih entrega lista de reivindicações ao TRT

Wadih entrega lista de reivindicações ao TRT

Da redação da Tribuna do Advogado

08/07/2010 - Uma pauta com 20 propostas e reivindicações para tentar sanar os problemas e melhorar o funcionamento do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região foi entregue nesta quinta-feira, 8, pelo presidente da OAB/RJ, Wadih Damous, ao presidente do TRT-1, desembargador Aloysio Santos. A questão mais urgente, alvo da maioria das queixas dos advogados, é o sistema de acompanhamento processual SAPWeb.

"Precisamos de uma resposta consistente para esses problemas que continuam sem perspectiva de solução, como é o caso do SAPWeb. Os advogados trabalhistas têm nos cobrado providências, embora a Ordem não possa resolver a questão pelo Judiciário. Então, solicitamos que o senhor, presidente, nos responda, para transmitirmos aos colegas", disse Wadih, dirigindo-se a Santos e entregando a pauta de reivindicações.

O presidente do TRT-1 disse que vai "mandar investigar" porque o SAPWeb piorou, como foi relatado. "Nós havíamos tomado algumas medidas que melhoraram o funcionamento, mas se agora está ruim novamente, vamos ver o que está acontecendo", prometeu, ao tomar conhecimento que o sistema é instável e cai a todo momento, e que o andamento está extremamente prejudicado.

Acompanhado do presidente da Comissão de Justiça do Trabalho, Ricardo Menezes; do ouvidor da Seccional, Álvaro Quintão, e do presidente do Sindicato dos Advogados do Rio de Janeiro, Sérgio Batalha, Wadih reafirmou que a Seccional está disposta a colaborar com a direção do TRT-1 para a solução dos problemas que travam o funcionamento da Justiça do Trabalho no Rio. Santos disse que vai analisar a pauta e levá-la à diretoria do Tribunal.

Algumas outras questões da pauta são o pedido de ampliação do horário de atendimento, começando às 8h e encerrando-se às 18h; instalação de protocolos integrados em Campo Grande, Bangu e outras regiões que tenham grande número de processos e liberação de uma sala para a OAB/RJ no prédio da Avenida Antonio Carlos.

Veja aqui todas as reivindicações.