18/10/2012 - 09:08

COMPARTILHE

Wadih comemora aprovação de Comissão Estadual da Verdade

redação da Tribuna do Advogado

"O Rio de Janeiro sai de uma posição vergonhosa para uma posição honrosa por ter aprovado esse projeto de lei na Alerj". A afirmação é do presidente Wadih Damous, em depoimento nesta quinta-feira, dia 18, ao jornal O Globo sobre a aprovação do projeto de lei que cria a Comissão Estadual da Verdade. O presidente ressaltou, também, o papel da OAB/RJ. "Tivemos nossa contribuição no sentido de aprovar esse projeto". 
 
 
Depois de quatro tentativas, a Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj) aprovou, nesta quarta-feira, dia 17, por 49 votos a dois, o texto de autoria dos deputados Gilberto Palmares (PT), Graça Matos (PMDB), Luiz Paulo (PSDB) e Paulo Ramos (PDT). Flavio Bolsonaro (PP) e Édino Fonseca (PEN) votaram contra. O texto segue para sanção ou veto do governador Sérgio Cabral.
 
O objetivo da comissão estadual, que vai trabalhar por dois anos e terá sete integrantes, é dar apoio à Comissão Nacional da Verdade, investigando ações de agentes do Estado do Rio contra opositores da ditadura militar.
 
Abrir WhatsApp