05/01/2012 - 11:48

COMPARTILHE

Volta Redonda terá novo órgão de segurança

Jornal do Commercio

O Governo do Estado contará com uma nova ferramenta para diminuir o índice de criminalidade e combater à violência n o Sul Fluminense. A Secretaria de Segurança deu início, ontem, em Volta Redonda,às obras de construcão da sede da 5a Região Integrada de Segurança Pública (RISP), que atuará em 20 municípios por meio de ações conjuntas entres as polícias Militar e Civil. A previsão é de que o edifício seja inaugurado em até oito meses. O edifício de 890,65 m2, construído pela Empresa de Obras Públicas (Emop), recebeu recursos no valor de R$3,5 milhões. Lançado em julho de 2009, o projeto das RISPs representa um novo conceito em segurança, promovendo a integração regional por meio de planejamento, inteligência,recursos e operações das atividades das forças policiais.
 
O objetivo é orientar as acões das delegacias e dos batalhões da PM na região. "A sede serve como instrumento de coordenacão e de estabelecimento de diretrizes. Vamos construir mais sedes como a de Volta Redonda no Estado do Rio para que esses espaços coordenem às execuções de segurança pública da sua região", afirmou o secretário de Segurança, José Marian o Beltrame, que participou do lançamento das obras acompanhado do prefeito de Volta Redonda, Antonio Francisco Neto.
 
Municípios
 
A sede da 5a Região Integrada de Segurança Pública beneficiará os municípios de Angra dos Reis, Barra do Piraí, Barra Mansa, Engenheiro Paulo de Frontin, Itatiaia, Mangaratiba, Mendes, Miguel Pereira, Parati, Paty d o Alferes, Pinheiral, Piraí, Porto Real, Quatis, Resende, Rio Claro, Rio das Flores, Valença, Vassouras e Volta Redonda. Campos, no Norte Fluminense, também sediará a 6a RISP. O prédio já começou a ser construído.
Abrir WhatsApp