09/09/2011 - 15:55

Em Volta Redonda, sala na JF passou por reforma

redação das Tribuninhas

Os advogados de Volta Redonda que militam na Justiça Federal agora têm uma sala mais moderna no Fórum. O antigo espaço da OAB foi reformado pelo projeto OAB Século 21 e entregue aos colegas nesta quinta-feira, dia 8.

No local, foram instalados três computadores com acesso à internet, uma impressora multifuncional e uma mesa para reuniões, além de aparelhos de TV e DVD. “Agradecemos muito à Seccional por nos dar uma sala com toda essa estrutura. Ela é pequena, mas muito aconchegante. Vai ser de total importância para os advogados”, disse a presidente da OAB/Volta Redonda, Rosa Fonseca.

Segundo ela, ainda faltam os leitores de cartões para a certificação digital, que devem ser entregues pela OAB/RJ à subseção em 20 de setembro.

A inauguração da sala de Volta Redonda faz parte de um momento especial do projeto OAB Século 21, conforme afirmou o presidente da Caixa de Assistência dps Advogados do Rio de Janeiro (Caarj), Felipe Santa Cruz. "A reforma desta sala somada a de outras cinco que serão concluídas até outubro, representa o fim do primeiro ciclo do projeto. Antes, as salas não eram padronizadas, os computadores eram velhos. Agora, vamos entrar em um segundo estágio, melhorando ainda mais os espaços que criamos e reformamos”, explicou ele.

Advogados receberam homenagem por tempo de atuação

Também no dia 8, três advogados receberam da Caarj a Medalha Sobral Pinto, em homenagem a seus mais de 50 anos de profissão. Antônio Carlos Jevoux, Nilton Periard da Silva (representado na cerimônia pelo genro Walter Pereira Neto) e Affonso José Soares, que presidiu a subseção de Volta Redonda, foram os agraciados.

“A advocacia é uma profissão maravilhosa e o convívio com meus colegas foi o que me deu força para trabalhar todos esses anos. Tenho muita gratidão pela Ordem por todos os momentos que passei como presidente”, disse Affonso. “Acredito que o papel da OAB é colocar o advogado em uma função além dos limites dos fóruns. Me sinto feliz por saber que isso está acontecendo, como no caso do desvio das doações na Região Serrana. Vi que Margarida Pressburger e sua comissão estão atentos ao que está acontecendo” completou.

Para Felipe, a homenagem foi a maneira encontrada pela Seccional para valorizar o que é importante em um profissional da advocacia. “A Ordem não pode falar só de números, de comprar equipamentos. Por isso decidimos homenagear esses colegas. Não queremos apenas declarar publicamente a importância deles, mas também sinalizar para os jovens, mostrando como eles profissionais atravessaram anos trabalhando de forma ética”, declarou.