26/08/2015 - 16:22 | última atualização em 31/08/2015 - 14:01

Em visita a Santo Antônio de Pádua, Felipe homenageou ex-presidentes

Como parte da agenda de visitas às subseções, o presidente da Seccional, Felipe Santa Cruz, esteve na tarde desta quarta-feira, dia 26, na OAB/Santo Antônio de Pádua e entregou a ex-presidentes a Medalha Roberto Luiz Pereira.

Em seu discurso, Felipe lembrou do mérito desses profissionais no fortalecimento da OAB como instituição.  "A Ordem é fruto do sacrifício de muitos que vieram antes de nós. A subseção foi construída com o trabalho desses homens que estão aqui hoje", disse.

O presidente da subseção, Adauto Furlani, destacou a importância dos ex-presidentes para a disseminação do Direito na cidade. "Eles não só fundaram a subseção, como também a fizeram ser o que é hoje". Furlani também agradeceu a presença da caravana da OAB/RJ, dos colegas e dos presidentes das subseções da Barra da Tijuca, Ricardo Menezes; Itaocara, Fernando Marron; e São Fidélis, Rodrigo Gentil.

Nova sede

Presente ao encontro, o tesoureiro da Seccional, Luciano Bandeira, informou que a OAB/Santo Antônio de Pádua ganhará uma nova sede em breve, localizada atrás do fórum. De acordo com ele, as obras começarão em setembro.

Para Felipe, é um desafio modernizar as instalações da Ordem, mesmo com as dificuldades que se apresentam: "Estamos construindo uma OAB mais útil para os advogados de Santo Antônio de Pádua”, declarou.