05/10/2011 - 17:32

Vice-presidente da Ajufe reafirma que a JF precisa se fortalecer

“A respeito da reportagem publicada no último domingo no jornal O Globo, venho a público, em nome da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), para chamar a atenção sobre a necessidade da imediata ampliação do número de juízes nos Tribunais Regionais Federais e da criação dos cargos de juízes das turmas recursais. Essas propostas, assim que aprovadas, irão contribuir para uma prestação jurisdicional mais rápida e eficiente, beneficiando milhões de cidadãos brasileiros que se socorrem da Justiça Federal para tutelar seus direitos. Tais medidas, diga-se, contam com o apoio da OAB/RJ, dos Tribunais Regionais Federais, da bancada parlamentar do nosso Estado do Rio de Janeiro e da sociedade civil, sendo de extrema importância não só para os cidadãos do Rio de Janeiro, como de todo o Brasil.

Nessa linha, a Ajufe, na terça-feira da semana passada, esteve mais uma vez reunida com o Governador Sérgio Cabral, sem a necessidade de qualquer intermediação, reunião na qual não só foi agradecido o inestimável e irrestrito apoio prestado pelo governador até aqui, como reforçado o pleito para que sigamos nessa linha com vistas ao aperfeiçoamento da nossa Justiça.

Esta é uma bandeira que merece ser encampada por toda a comunidade jurídica brasileira, pelo que destaco igualmente a participação da OAB/RJ, na pessoa de seu Presidente, Wadih Damous, em verdadeira demonstração de como é possível encontrar pontos comuns que permitam congregar entidades da sociedade civil realmente comprometidas com o fortalecimento do Estado Democrático de Direito e o princípio Republicano, em especial, a ajufe, o TRF da 2ª Região, a OAB, o governo do estado e a bancada parlamentar fluminense.

Continuemos, pois, unidos e engajados nessa luta, em prol da valorização de nossa cidadania.”

Declarou o vice-presidente da Ajufe na 2ª Região, Fabrício Fernandes de Castro.

O presidente da OAB/RJ, Wadih Damous, por sua vez, reafirmou o apoio da Seccional ao fortalecimento da Justiça Federal no estado.

“O pleito é justíssimo. O fortalecimento e a ampliação da Justiça Federal são uma necessidade para todos. Ele é de interesse dos juízes, dos advogados e, antes do tudo, da população fluminense, que terá suas demandas apreciadas pelo Judiciário em menos tempo e com maior eficiência. Por isso, conta com nosso apoio".