29/07/2010 - 16:06

Veja a programação da Seccional para o mês do advogado

Mês do Advogado
- programação -
No mês de agosto, quando se comemoram o Dia do Advogado e a instituição dos cursos jurídicos no Brasil, a Seccional vai promover, além da tradicional Caminhada dos Advogados, organizada pela Caarj, show com o cantor Martinho da Vila e o Seminário Nacional de Direito Ambiental.

Em 2010, completam-se 30 anos da morte de Lyda Monteiro, secretária do presidente do Conselho Federal, Eduardo Seabra Fagundes, que foi vitimada por uma carta-bomba. A data será lembrada durante os eventos do Mês do Advogado, com um ato público diante do prédio da Caarj, onde funcionava, em 1980, a OAB Federal.

Veja aqui  a programação completa das subseções para o mês.

Martinho da Vila no Canecão

O sambista Martinho da Vila vai se apresentar no Canecão no dia 10, abrindo as comemorações do Mês do Advogado.

No repertório, canções como Mulheres, Devagar, devagarinho, Se eu sorrir, tu não pode chorar, Na aba e Pequeno burguês.

Os ingressos estão esgotados.

pelo telefone (21) 2272-2001 / 2272-2050

Direito Ambiental em debate

A palestra de abertura do III Seminário Nacional de Direito Ambiental, no dia 19, está agendada para as 19h. Já no dia 20, as atividades terão início às 9h30, seguindo até às 19h.

Entre os convidados confirmados, estão a procuradora de Justiça Denise Tarin; o presidente da OAB/MA, Samir Murad; o professor Celso Fiorillo; e o analista ambiental Rogério Rocco.

pelo telefone (21) 2272-2043
pelo e-mail [email protected]

Homenagem a Lyda Monteiro

Os 30 anos da morte de Lyda Monteiro, vítima de uma carta-bomba endereçada ao então presidente do Conselho Federal, Eduardo Seabra Fagundes, serão lembrados durante os eventos do Mês do Advogado.

No dia 27, está programado um ato público diante do prédio da Caarj, onde funcionava em 1980 a OAB Federal.

pelos telefones (21) 2277-2410 / 2277-2412

Caminhada em Copacabana

A Caminhada dos Advogados Pela Vida, promovida pela OAB/RJ e pela Caarj, chega à sua 21ª edição dia 29, na orla de Copacabana, a partir das 8h.
No local, será montado um quiosque, onde os advogados poderão receber sua camiseta de participante.

O evento contará com um espaço reservado para as crianças, além de uma apresentação da bateria do Mestre Penha, do bloco Simpatia é Quase amor, que encerra as atividades.

pelo telefone (21) 2277-2412