14/10/2013 - 10:23 | última atualização em 24/10/2013 - 13:00

COMPARTILHE

Veja como foi a votação para Lista Sêxtupla do Quinto do TRT

redação da Tribuna do Advogado

Foi realizada quinta-feira, dia 10, a sessão de votação para a escolha da Lista Sêxtupla com candidatos à vaga do Quinto do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), aberta em decorrência da aposentadoria do desembargador Luiz Augusto Pimenta de Mello. No primeiro escrutínio, os advogados mais votados foram Nicola Piraino (62 votos), Berith Santana (59 votos), Leni Marques (56 votos), Silvia Correia (46 votos) e Antônio Daiha (46 votos). O sexto candidato escolhido para a lista, no segundo escrutínio, foi Fábio Picanço (44 votos).
 
O TRT fará a seleção de três nomes. Em seguida, a presidente Dilma Rousseff vai eleger o novo desembargador. 
 
A votação aberta aconteceu com a participação dos conselheiros efetivos da Seccional. Dos 80, 27 não estavam presentes, e seus lugares foram ocupados pelos suplentes mais antigos da casa. No primeiro escrutínio, cada um deles preencheu uma cédula nominal indicando seis nomes da lista de candidatos. Já no segundo, apenas um concorrente pôde ser votado. 
 
Na primeira fase da sessão, no início da manhã, os 19 candidatos tiveram cinco minutos para se apresentar e responder a uma pergunta elaborada pela banca de arguição - presidida pelo ex-presidente do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/RJ, João Baptista Lousada Câmara -, escolhida por meio de sorteio. 
 
Compuseram a mesa principal da sessão, além de Felipe Santa Cruz, o secretário-geral, o tesoureiro e o procurador-geral da Seccional, Marcus Vinícius Cordeiro, Luciano Bandeira e Luiz Gustavo Bichara, a presidente da Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas da OAB/RJ, Fernanda Tórtima, o presidente da OAB/Niterói, Antônio José Barbosa da Silva, e o assessor da presidência, Anderson Prezia.
 
Abrir WhatsApp