13/11/2012 - 10:00 | última atualização em 13/11/2012 - 10:34

Varas previdenciárias vão para a Rio Branco

Jornal do Commercio

As quatro varas previdenciárias da Justiça Federal do Rio de Janeiro serão transferidas do Foro Marilena Franco, na Avenida Venezuela, para o Anexo I do Foro da Avenida Rio Branco, até o próximo dia 5. Com isso, a Seção Judiciária do Rio de Janeiro (SJRJ) conclui o projeto de redesenhar a Justiça Federal na cidade do Rio.

Atendimento ao público na 9ª Vara volta a funcionar sexta
No Foro da Rio Branco estão reunidas todas as varas cíveis e, até dezembro, todas as previdenciárias. Na Avenida Venezuela permanecem as varas criminais e de execução fiscal, além dos juizados especiais federais e das turmas recursais. Os serviços administrativos estão na sede, localizada na Av. Almirante Barroso.

Conforme determinação da presidência do Tribunal Regional Federal da 2 a Região (TRF-2), haverá suspensão dos prazos processuais, do atendimento ao público e do expediente interno no período de transferência das varas.

A primeira mudança será a da 9ª Vara Federal, cujos prazos e atendimento ao público ficarão suspensos de 12 a 14 de novembro. Em virtude do feriado do dia 15, a vara volta a funcionar no dia 16, sexta-feira.