24/08/2010 - 16:06

COMPARTILHE

Em um mês, JECs atendem mais de mil em aeroportos

Em um mês, JECs atendem mais de mil em aeroportos


Do Jornal do Commercio

24/08/2010 - Os Juizados Especiais Cíveis dos aeroportos Santos Dumont e Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro, completaram ontem um mês de funcionamento. Ao todo, até o dia 22, domingo, foram realizados 1.046 atendimentos, com 101 acordos fechados, 416 petições iniciais distribuídas e 529 pedidos de informação. "O que pretendemos é resguardar a cidadania. O cidadão tem direito à informação e a se sentir amparado."

Todos os institutos que envolvem o transporte aéreo devem estar envolvidos para que consigamos enfrentar os problemas de maneira satisfatória", afirmou o presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro ( TJ-RJ), desembargador Luiz Zveiter.

Os juizados especiais dos aeroportos Santos Dumont, no Centro, e Tom Jobim, na Ilha do Governador, foram inaugurados no dia 23 de julho, pelo presidente do TJ-RJ.

No Santos Dumont, o juizado funciona todos os dias da semana, no horário das 6h às 22h, no salão de embarque. No Tom Jobim, o juizado funciona 24 horas, todos os dias da semana, e fica no 2º andar, terminal 1, setor B, ao lado do Batalhão de Polícia Turística.

Abrir WhatsApp