03/08/2010 - 16:06

TV do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC entra no ar dia 13/08

Do site Comunique-se

03/08/2010 - O Sindicato de Metalúrgicos do ABC paulista vai lançar, às 19h do dia 13/08, a Televisão dos Trabalhadores (TVT), emissora administrada pela Fundação Sociedade, Cultura e Trabalho, entidade vinculada ao sindicato. A programação poderá ser vista no canal 46 UHF da região metropolitana de São Paulo, em 27 canais comunitários e nos mais de 240 pontos de abrangência da Rede NGT em todo o país.

A emissora terá uma hora e meia de produção própria diária, com destaque para o "Seu Jornal", noticiário com meia hora de duração que será exibido de segunda a sexta-feira. Outras sete atrações serão produzidas pela TVT, que ocupará 160 horas da grade com programas da TV Brasil.

A concessão para o funcionamento da emissora foi dada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva em maio do ano passado. Na época, o fato criou intenso debate, já que o sindicato é o berço político de Lula.