14/10/2010 - 16:06

TST define lista tríplice para nova vaga de ministro

Do site Jusbrasil

14/10/2010 - O Pleno do Tribunal Superior do Trabalho reúne-se às 13h de hoje para escolha dos três nomes de advogados que comporão a lista destinada ao preenchimento de uma vaga de ministro do TST aberta com a aposentadoria do ministro José Simpliciano Fontes de Faria Fernandes.

A lista tríplice será encaminhada ao presidente da República, a quem caberá a indicação do nome. Posteriormente o advogado escolhido será sabatinado pelo Senado Federal. Uma vez escolhido, a nomeação será feita pelo presidente da República. A vaga destina-se ao quinto constitucional.

As indicações são oriundas da lista sêxtupla constitucional elaborada pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) que apontou os seguintes advogados: André de Carvalho Pagnoncelli (Mato Grosso do Sul); Othoniel Furtado Gueiros Neto (Pernambuco); Luís Carlos Moro (São Paulo); Adriano Costa Avelino (Alagoas); Luiz Gomes (Rio Grande do Norte); e Delaíde Alves Miranda Arantes (Goiás).