16/05/2012 - 17:16

COMPARTILHE

TRT/RJ muda funcionamento do Fórum de Niterói

redação das Tribuninhas

Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro muda expediente e atendimento ao público nas unidades judiciárias e administrativas do Fórum Trabalhista de Niterói. O local passa por reformas em sua infraestrutura e durante esse período o funcionamento será em dias alternados.
 
A medida da presidente do TRT, desembargadora Maria de Lourdes Sallaberry, levou em consideração a impossibilidade de paralisação total das unidades para execução de obras de modernização, recuperação estrutural e da fachada do edifício. “Além disso estava impossível trabalhar  por conta do aumento do ruído causado pelas obras e da restrição na utilização dos elevadores”, explicou o presidente da OAB/Niterói, Antonio José Barbosa da Silva.
 
Enquanto durarem as obras, o horário de expediente interno e externo nas unidades Judiciárias e administrativas será das 7h às 14h e as audiências acontecerão das 8h às 14h.
 
A Administração do Tribunal Regional do Trabalho ressalta que, dentro dos horários estabelecidos, tanto o atendimento quanto as audiências ocorrerão em esquema de rodízio:  a  1ª, 3ª, 5ª e 7ª varas Trabalhistas funcionarão nos dias ímpares do mês; e a 2ª, 4ª e 6ª nos dias pares.
 
O TRT manteve o cumprimento de acordos e o atendimento das medidas de caráter urgente. Já os prazos ficaram prorrogados para o primeiro dia útil subsequente. Após a reforma, o prédio receberá mais duas serventias, já criadas pelo governo federal.
 
O Ato nº 39/2012, que dispõe sobre a mudança, foi publicado ontem, dia 15, no Diário Oficial.
 
OAB auxilia busca por novo prédio
 
A presidente do Tribunal Regional do Trabalho autorizou ao juiz diretor do Fórum, Jorge Ramos, e ao presidente da OAB de Niterói, Antonio José Barbosa da Silva, a busca por um novo prédio para abrigar o Fórum da comarca.
 
Hoje, às 16h, os dois encontraram-se com o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, Fabiano Gonçalves, para conversar sobre o assunto.  “Ele nos deu sinal verde e prometeu ajudar essa procura”, disse Antonio José.
 
 
Abrir WhatsApp