09/06/2015 - 16:42 | última atualização em 09/06/2015 - 17:08

TRT divulga vídeos que complementam protocolo contra trabalho infantil

redação da Tribuna do Advogado e site Jusbrasil

Já estão disponíveis no canal do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT) no YouTube os vídeos estrelados pelos atores Wagner Moura e Priscila Camargo com mensagens pelo Dia Mundial e Nacional de Combate ao Trabalho Infantil, celebrado em 12 de junho.

O material foi lançado no bojo do protocolo de intenções assinado por diversas entidades, incluindo a OAB/RJ, e que tem entre seus objetivos o estabelecimento de condições e parâmetros para a realização conjunta de projetos e ações voltados à erradicação do trabalho infantil e de todas as formas de exploração do trabalho que vão de encontro à dignidade humana. “Além de defender os interesses dos advogados, a Ordem tem uma função institucional. Nossa participação nessa questão vai ao encontro de nosso papel perante a sociedade", afirmou o presidente da Seccional, Felipe Santa Cruz, na ocasião da assinatura do documento.

Os vídeos foram produzidos pelo Ministério Público do Trabalho no Rio de Janeiro (MPT-RJ), em parceria com o Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região, o Movimento Humanos Direitos (MHuD) e o Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao Trabalhador Adolescente do Rio de Janeiro (FEPETI/RJ).

Além da Seccional, do TRT e da Amatra-1, são signatários do protocolo a Procuradoria Regional do Trabalho da 1ª Região; a Superintendência do Trabalho e Emprego do Rio de Janeiro; a Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho (Fundacentro); a Procuradoria da República no Rio de Janeiro; o Tribunal Regional Federal da 2ª Região e o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro.