04/11/2011 - 15:30

COMPARTILHE

Tribuninhas de novembro disponíveis no site. Veja os destaques

redação da Tribuna do Advogado

No Juizado Especial Cível (JEC) de Bangu, redução de cerca de 90% do número de petições juntadas e 266% de aumento na quantidade de sentenças. Com mutirão de registro civil do Tribunal de Justiça (TJ) no estado, nove mil pessoas são atendidas e duas mil registradas. Em Niterói, novidade é o projeto Saúde Itinerante nos fóruns da cidade, e na Região Serrana, expectativa é pelas obras de prevenção de tragédias climáticas.
 
Os assuntos acima estão nas capas das edições de novembro das TRIBUNA DO ADVOGADO REGIONAL da Capital, Baixada, Grande Niterói e do Interior, que chegam às casas dos advogados nos próximos dias - o colega recebe a publicação de sua região encartada na TRIBUNA DO ADVOGADO - e podem ser lidos, desde já, no site das subseções.
 
Editora das publicações regionais, Amanda Lopes lembrou que a reportagem sobre a melhora no JEC de Bangu foi uma gratificante novidade para a equipe, que vinha acompanhando regularmente os problemas do local. "Este JEC era uma serventia que dava problemas há muito tempo e era pauta nossa desde 2009. Desta vez fomos surpreendidos com a informação vinda do presidente da OAB/Bangu de que o juizado tinha entrado nos eixos graças à atuação de uma magistrada. Fomos até lá conferir e era isso mesmo", afirmou.
 
A atuação dos magistrados, no entanto, nem sempre é suficiente para dar celeridade dos processos. É o que mostra matéria da repórter Renata Loback na edição da TRIBUNINHA DO INTERIOR deste mês. "Fizemos um levantamento de todas as unidades que foram inauguradas na região nos últimos dois anos e constatamos que, apesar de bem estruturadas, elas não funcionavam bem. De acordo com os presidentes das subseções locais, o que mais contribui para isso é a carência de juízes e serventuários".
 
Abrir WhatsApp