02/05/2011 - 15:49

COMPARTILHE

Tribunal aprova orçamento para reforma do Fórum de Campo Grande

 

02/05/2011 - O presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, desembargador Manoel Alberto Rebello dos Santos, aprovou o orçamento para a reforma do Fórum Regional de Campo Grande. O documento garante a abertura de licitação para selecionar a empresa que fará a construção, orçada em 31 milhões de reais e com o prazo de 365 dias. 

Uma parte do edifício onde o Fórum funciona atualmente passará por ampla reforma, enquanto outra será demolida para dar lugar a um novo prédio. "Nesse prédio a ser construído funcionará a nova sala da OAB no Fórum. Nossa sala atual está na parte que será demolida", explicou o presidente da Subseção de Campo Grande, Mauro Pereira, acrescentando que a direção do Fórum já reservou um espaço provisório para que os advogados sejam atendidos enquanto a sala nova não estiver pronta. 

Fim da polêmica 

O anuncio da reforma e da ampliação do Fórum deu fim à polêmica em torno de uma possível transferência da unidade para a Avenida Brasil, em um terreno próximo à comunidade da Carobinha - localizada a cerca de dez quilômetros do centro de Campo Grande - que vinha sendo criticada por colegas e foi, inclusive, objeto de matéria na TRIBUNA DO ADVOGADO REGIONAL, em maio de 2010. 

Segundo Mauro, a preocupação existia não só pelo tempo demandado para chegar ao local onde o Fórum funcionaria, como pela falta de segurança na comunidade da Carobinha, dominada pelo tráfico de drogas. 

Com a ampliação, o Fórum passará a contar com duas novas varas cíveis virtuais e duas varas de família. Outras novidades são o estacionamento subterrâneo, com vagas destinadas a advogados, e um posto de atendimento bancário. "Nossa expectativa é de que a nova unidade seja erguida nos moldes dos atuais fóruns do Tribunal de Justiça. Haverá certamente melhores condições para o exercício da advocacia", comemorou OAB/Campo Grande.

 

Abrir WhatsApp