17/12/2015 - 15:50 | última atualização em 18/12/2015 - 12:09

COMPARTILHE

Tribuna fala sobre gestão e ligação do jogo do bicho com ditadura

redação da Tribuna do Advogado

Nos últimos três anos, a revista Tribuna do Advogado realiza uma edição única para os meses de dezembro e janeiro. Nesta, o presidente da OAB/RJ, Felipe Santa Cruz, aponta as prioridades e os desafios do próximo mandato em sua primeira entrevista após a reeleição. Segundo ele, a defesa das prerrogativas será fortalecida e levada ao interior do estado e projetos como o OAB Século 21 terão continuidade. A criação da sociedade unipessoal da advocacia, o que permitiria incluir ainda mais colegas no Simples, foi o outro ponto apresentado por Felipe como sendo prioridade da gestão. A Tribuna de dezembro/janeiro traz, ainda, os planos de todos os integrantes da diretoria da Seccional e do presidente da Caarj para o triênio 2016/2018. 
 
O promotor Marcos Kac, responsável pela investigação que levou ao desmantelamento da chamada máfia dos ingressos na Copa de 2014, também é entrevistado nesta edição. 
 
Em matéria especial, a Tribuna do Advogado aborda as histórias contadas pelos jornalistas Chico Otávio e Aloy Jupiara no livro Os porões da contravenção, em que se revela a aliança entre o jogo do bicho e a ditadura militar. 
 
O estudo do cientista político Luciano da Ros sobre o grande gasto do Estado com o Judiciário também é debatido em matéria, que aponta as principais causas dessa realidade.
 
A Tribuna do Advogado é entregue a todo advogado em dia com anuidade e também pode ser acessada pelo Portal da OAB/RJ. Leia aqui a nova edição.
Abrir WhatsApp