22/03/2012 - 13:36

TRF-2 vai discutir mercado informal

Jornal do Commercio

O Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2) e o Centro Cultural Justiça Federal (CCJF) apresentarão, no próximo dia 18, no cinema do CCJF, localizado à Avenida Rio Branco, nº 241, Cinelândia, das 18h30 às 20h30, debate com o tema Direito, mercado informal, violência e desigualdade.

Na ocasião, Lenin Pires, doutor em antropologia e professor da UFF, e Maria do Carmo Ribeiro, juíza federal, abordarão a questão. O evento é parte integrante da série Justiça e Pensamento. O debate será aberto ao público e as inscrições são gratuitas e feitas no local.

Aos estudantes de direito serão concedidas horas de estágio pela OAB e aos servidores do TRF-2 e da SJRJ serão concedidas horas de capacitação. Maiores informações podem ser obtidas pela internet, no site do TRF-2, ou pelo telefone (021) 3261-2550.

A organização do evento ficará a cargo da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) e da Associação dos Juízes Federais do Rio de Janeiro e Espírito Santo (Ajuferjes). O ciclo de palestras do projeto Justiça e Pensamento tem como objetivo aproximar os assuntos jurídicos do dia-a-dia das pessoas.

A série conta com diversos palestrantes em apresentações mensais.