09/10/2010 - 16:06

Tremor de terra esvazia prédios da OAB, TSE e TJ do Distrito Federal

Do site do Conselho Federal

09/10/2010 - Um tremor de terra atingiu várias regiões de Brasília e parte de Goiás na tarde desta sexta-feira (8). A intensidade do tremor chegou a 4,5 graus na escala Richter, segundo informações do Observatório de Sismologia da UnB (Universidade de Brasília). O epicentro foi na região entre Tocantins e Goiás, próximo à cidade de Mara Rosa.

Em Brasília, vários prédios foram evacuados após o tremores, como o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), o TJ-DF (Tribunal de Justiça do Distrito Federal) e o Ministério das Cidades. Pessoas que estavam em outros locais como o Brasília Shopping, o centro comercial Varig e do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) também sentiram o tremor. O maior terremoto já registrado no Brasil foi em Porto dos Gaúchos, no Mato Grosso, em 1955, e chegou a 6,2 na escala Richter. O segundo foi em Caraívas, em Minas Gerais, em 2007, e chegou a 4,9.