05/08/2011 - 10:56

COMPARTILHE

TRE antecipa posse em Magé

Do jornal O Globo


05/08/2011 - Em meio à conturbada transição política de Magé, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) decidiu antecipar para quarta-feira da semana que vem a posse do novo prefeito do município da Baixada Fluminense, Nestor Vidal (PMDB), que só  aconteceria no dia 30 de setembro. O entendimento do presidente do TRE do Rio, desembargador Luiz Zveiter, é que o prefeito eleito deve assumir em até 24 horas após a cerimônia de diplomação, prevista para acontecer no dia 9, terça-feira.

O próprio Nestor mostrou-se surpreso. Ele tinha planejado anunciar o novo secretariado na quarta-feira. Mas também vai se apressar e fazer o anúncio na segunda. "Estou pronto para assumir e com muita vontade de trabalhar", disse.

Chegou-se a especular que a Câmara de Vereadores do município, presidida por Anderson Cozzolino, irmão de Núbia Cozzolino, prefeita cassada, poderia tentar alguma manobra para adiar a posse do novo prefeito. A eleição de Nestor Vidal, com 68,62% dos votos válidos, põe fim à dinastia dos Cozzolinos em Magé. O candidato ligado à família, que dominava a cidade desde a década de 80, era Werner Saraiva (PTdoB), que teve 28% dos votos.

Mesmo sob a supervisão da Justiça Eleitoral, o clima em Magé continua tenso. Ontem, a presidente do sindicato dos servidores do município, Sandra Silva, enviou ofício ao MP e à 65ª DP (Magé) informando que teria sido ameaçada de morte pela ex-prefeita Núbia Cozzolino. Ela disse ter recebido a ameaça após ter denunciado ao MP que Núbia estaria alterando a folha de pagamento dos funcionários da prefeitura. Anteontem, Núbia foi levada para a delegacia após ser flagrada dentro do setor de pagamentos do prédio da prefeitura, mas negou estar acessando dados do órgão. Ontem, a ex-prefeita foi procurada para comentar a nova denúncia da servidora, mas não retornou as ligações.

Abrir WhatsApp