11/11/2013 - 18:25

Transporte das subseções será terceirizado em 2014

Discutido por uma comissão especial nomeada em maio pela OAB/RJ, o transporte nas subseções passará a ser, a partir de janeiro de 2014, um serviço terceirizado. A decisão foi tomada no II Colégio de Presidentes de Subseções da gestão de Felipe Santa Cruz, realizado no último fim de semana em Mangaratiba. Segundo o presidente da OAB/Resende, Samuel Carreiro, que lidera o grupo, a terceirização foi escolhida por ser a alternativa mais funcional e econômica para a Seccional.

"Se hoje a Ordem fosse adquirir um veículo para cada subseção que precisa de transporte, seria necessário mobilizar um capital muito grande. O custo operacional também seria mais alto, especialmente quando surgissem problemas como, por exemplo, um veículo quebrado ou um motorista doente que precisasse de substituto. Com a terceirização, compramos um serviço e pagamos para que ele funcione. É uma vantagem", afirmou Carreiro.

Ele explica, ainda, que haverá contratos com mais de uma empresa. A ideia é agrupar as subseções em regiões estabelecidas de acordo com a proximidade. "Vamos definir as regiões e buscar empresas. Existem subseções que vão, inclusive, compartilhar o mesmo veículo. Juntando unidades conseguiremos obter um preço menor”, avalia.

A divisão das subseções e outros detalhes a respeito do serviço vão ser discutidos em reunião ainda sem data definida com a diretoria da OAB/RJ. "Faremos uma avaliação da situação de cada unidade e dos itinerários para darmos o segundo passo em relação ao transporte", disse ele.

Atualmente 14 susbeções dispõem do serviço de transporte. Os itinerários e horários estão na página de transportes do site.