21/05/2012 - 16:08

COMPARTILHE

Trabalhador acidentado faz acordo de R$ 250 mil

redação da Tribuna do Advogado

Um mecânico vai ser indenizado em R$ 250 mil pela SRR Equipamentos Ltda. por ter tido o antebraço direito amputado enquanto fazia a manutenção de um guindaste da empresa. A sentença de primeiro grau foi parcialmente procedente, as partes recorreram ao Tribunal Regional do Trabalho (TRT-1), mas antes do julgamento na instância superior aconteceu a conciliação.
 
O acidente ocorreu há quatro anos, quando o autor da ação tinha apenas 21 anos de idade. Conforme consta nos autos, o empregado verificava um vazamento de óleo no guindaste no momento em que outro funcionário acionou o mecanismo que esmagou o antebraço do trabalhador. O membro foi reimplantado, mas segundo o laudo pericial, o caso é de invalidez permanente, com sequelas funcionais e estéticas e osteomielite crônica.
 
O termo de conciliação foi homologado pelo desembargador Mário Sérgio Medeiros Pinheiro, da 1ª Turma do tribunal, após intensas negociações entre as partes. "Não restam dúvidas que o autor foi submetido a grande sofrimento, com dores físicas e psíquicas e inúmeras despesas, durante longo tempo, perdendo definitivamente a capacidade laborativa", concluiu o magistrado, que compõe o tribunal graças ao dispositivo do Quinto Constitucional da advocacia.
 
Abrir WhatsApp