19/01/2017 - 11:01 | última atualização em 19/01/2017 - 11:00

COMPARTILHE

TJ/RJ manda suspender greve de agentes

jornal O Estado de S. Paulo

A Justiça do Rio determinou no início da noite desta quarta-feira, dia 18, que os agentes penitenciários do Estado, em greve desde anteontem, voltem ao trabalho em até 24 horas, sob pena de multa diária de R$ 100 mil ao sindicato da categoria. A liminar foi concedida pelo presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio (TJ/RJ), desembargador Luiz Fernando Ribeiro de Carvalho, atendendo a pedido do governo do Estado do Rio.
 
Na decisão, o magistrado destacou a crise no sistema carcerário. "Assinala-se que a presente greve deve ser contida principalmente diante do cenário carcerário brasileiro atual, no qual massacres geraram morte de mais de uma centena de pessoas nos Estados de Amazonas, Roraima e Rio Grande do Norte", escreveu.
 
O presidente do TJ/RJ designou ainda audiência de conciliação entre representantes dos agentes e do governo para o dia 24. Os agentes cobram a regularização do pagamento de salários, que estão atrasados desde o ano passado, e melhores condições de trabalho. Uma nova assembleia estava prevista para a próxima segunda-feira.
Abrir WhatsApp