03/06/2011 - 16:06

COMPARTILHE

TJ vai construir fórum em Arraial do Cabo

TJ vai construir fórum em Arraial do Cabo


Do Jornal do Commercio

03/06/2011 - O presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ), desembargador Manoel Alberto Rebêlo dos Santos, assinou na quartafeira o Termo de Comodato de Bem Imóvel pelo qual a Companhia Nacional de Álcalis disponibiliza uma área de mais de 3 mil metros quadrados para a construção do novo fórum da Comarca de Arraial do Cabo.

O imóvel objeto do contrato está localizado na Avenida Liberdade s/nº, Arraial do Cabo.

Atualmente, a Vara Única de Arraial do Cabo conta com 18.023 processos em andamento e recebe, em média, 696 novas ações por mês.

Em continuação à visita ao 4º Núcleo Regional (NUR), o presidente do TJ-RJ percorreu na terça-feira as comarcas de Guapimirim, Magé, Duque de Caxias e São João de Meriti.

Em Magé, ele visitou o Fórum Regional de Vila Inhomirim e disse aos servidores e magistrados que a prioridade de sua gestão é a primeira instância.

"Estamos empenhados em fazer o melhor possível para o primeiro grau. Essa é uma forma de a administração reconhecer tudo o que vocês têm feito pelo Poder Judiciário", ressaltou o desembargador.

Depois de vistoriar as instalações dos prédios, o presidente Manoel Alberto adiantou que serão construídas plataformas de acessibilidade, no prazo de dois meses, nos fóruns de Magé e São João de Meriti. Ele destacou também que vai substituir todo o parque tecnológico do TJ-RJ e duplicar o número de ônibus destinados ao projeto Justiça Itinerante.

Atualmente com quatro ônibus, a iniciativa do Departamento de Avaliação e Acompanhamento de Projetos Especiais (Deape) do TJ-RJ tem o objetivo de levar o Poder Judiciário até o cidadão, expandindo a prestação jurisdicional em municípios em que ainda não foi constituída ou instalada a comarca ou em comunidades distantes do fórum da comarca-sede, ou ainda em comarcas de grande densidade demográfica.

Os juízes auxiliares da Presidência Carlos Augusto Borges e José Roberto Portugal Compasso; a juíza dirigente do 4º NUR, Daniela Bandeira de Freitas; e os diretores-gerais de Engenharia, Luiz Claudio Regaço da Silva; de Logística, Andrea Maria Humbert Lopes D'Amico; de Segurança Institucional, Francisco Costa Matias de Carvalho; e de Tecnologia da Informação, Sandro Denis de Souza Nunes, acompanharam a visita pelas comarcas do 4º NUR.

Abrir WhatsApp