25/06/2013 - 09:25

COMPARTILHE

TJ-RJ empossa mais três desembargadores

Jornal do Commercio

A presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ), desembargadora Leila Mariano, empossou nesta segunda-feira mais três desembargadores para compor o tribunal fluminense. Foram conduzidos ao cargo Flávio Marcelo de Azevedo Horta Fernandes, Gisele de Lima e Silva Rosa e Joaquim Domingos de Almeida Neto, em cerimônia realizada na sede do tribunal, no centro do Rio. Eles entram na corte em substituição aos desembargadores Moacir Pessoa de Araújo, Xametala Machado Jorge e Ione Peters.
 
Durante a solenidade, Leila Mariano ressaltou a experiência de cada um dos novos integrantes do tribunal fluminense. "Eles vêm para contribuir para este novo momento de transformações e muito trabalho que vive a Corte do estado do Rio de Janeiro e, como todos os desembargadores que chegam ao tribunal, serão encaminhados às câmaras cíveis de consumo. Parabéns ao nosso Poder Judiciário, que conta com tanto valor", ressaltou a presidente do TJ-RJ.
 
Ao prestar o juramento, os recém empossados se comprometeram em cumprir os deveres do cargo em prol da Justiça. Conduzido pelos padrinhos, o corregedor-geral de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, Valmir de Oliveira Filho, e o desembargador Ricardo Couto de Castro, Flávio Marcelo de Azevedo Horta Fernandes disse que o momento era o ápice de sua carreira. "Venho atuando há 21 anos como juiz, fui defensor público e advogado criminal. É o resumo de um ciclo e a possibilidade de contribuir com minha experiência adquirida para este tribunal". Flávio Marcelo era juiz titular da 37ª Vara Criminal da Capital.
 
Chave de ouro
 
Para Gisele de Lima e Silva Rosa, que foi apadrinhada pelos desembargadores Carlos Eduardo da Rosa e Marco Antônio Ibrahim, o momento é importante para quem está prestes a encerrar a carreira na magistratura. "Fecha-se com chave de ouro toda esta trajetória, em que atuei em diversas áreas, como a criminal, e de família, e que ainda terei tempo para contribuir no TJ-RJ", disse ela, que ocupava o cargo de juíza titular da 16ª Vara de Família. O desembargador Joaquim Domingos de Almeida Neto, também apadrinhado pelo corregedor geral de justiça do Estado, além do desembargador Milton Fernandes de Souza, enfatizou: "É um novo desafio na carreira, mas na essência ainda sou juiz. O desafio agora é enfrentar essas novas causas, será uma nova forma de trabalhar", disse ele, que ocupava o cargo de juiz auxiliar da Presidência do TJ-RJ.
 
Estiveram presentes no ato a procuradora-geral do estado do Rio de Janeiro, Lúcia Léa Guimarães; o subprocurador geral de Justiça de Assuntos Institucionais e Judiciário, Sérgio Roberto Pimentel, representando o procurador-geral de Justiça do Rio de Janeiro Marfan Vieira; o presidente da Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro (Amaerj), desembargador Cláudio Dell'Orto, e demais autoridades. Também foram reconduzidos ontem cerca de 23 juizes, para atuar em novas varas e juizados do estado.
 
Abrir WhatsApp