11/12/2012 - 16:19 | última atualização em 11/12/2012 - 18:38

COMPARTILHE

TJ nomeia juízes para interior. Subseção comemora

redação da Tribuna do Advogado

As nomeações de quatro juízes auxiliares para Macaé e dois magistrados titulares para Conceição de Macabu e Quissamã/Carapebus, aprovados no último concurso do Tribunal de Justiça (TJ), foram publicadas no Diário Oficial da União quarta-feira, dia 5. As nomeações prometem dar fim às dificuldades enfrentadas principalmente pela população da região, que sofre com a demora nas conclusões dos processos geradas pela carência de magistrados na comarca.
 
Nomeações prometem dar fim a demora nas conclusões dos processos geradas pela carência de magistrados na comarca
De acordo com a presidente da OAB/Macaé, Andrea Meirelles, as nomeações recolocam o Judiciário local em sua normalidade. "Os juízes estavam sobrecarregados. No caso de Macaé a efetivação dos magistrados auxiliares vai deixar o quadro completo", explicou. Andrea luta, desde que assumiu seu mandato à frente da subseção, pelo preenchimento das vagas em aberto de juízes na comarca. 
 
Em Macabu e Quissamã/Carapebus assumem as juízas Mônica Ribeiro Teixeira e Márcia Regina Sales Souza, respectivamente. Em Macaé, foram nomeados os magistrados Raphael Baddini de Queiroz Campos, auxiliar na 2ª Vara de Família, da Infância, da Juventude e do Idoso, Leonardo Hostalácio Notini, auxiliar na 1ª Vara Cível, Josué de Matos Ferreira, auxiliar na 2ª Vara Cível, e Wycliff de Melo Couto, auxiliar na Vara Criminal. 
 
A juíza titular do Juizado Especial Cível, cedida à turma recursal da Capital, tem previsão de retorno no mês de fevereiro de 2013.
 
Abrir WhatsApp