05/10/2011 - 11:24

COMPARTILHE

TJ manda Taça das Bolinhas de volta à Caixa Econômica

jornal o Estado de São Paulo

O Flamengo conquistou nesta terça, dia 4, a segunda vitória sobre o São Paulo esta semana. Após vencer por 2 a 1, no domingo, pelo Campeonato Brasileiro, os cariocas conseguiram uma decisão favorável pelo mesmo placar no Tribunal de Justiça do Rio, que obriga o Tricolor a devolver a Taça das Bolinhas à Caixa Econômica Federal, criadora do troféu. Com a sentença dos desembargadores, em 2.ª Instância, o São Paulo deverá recorrer ao Superior Tribunal de Justiça (STJ).

A polêmica teve início em fevereiro. A taça, criada para premiar o vencedor de três edições seguidas ou cinco alternadas do Brasileirão, foi entregue ao São Paulo, até então o único pentacampeão pela CBF. No mesmo mês, no entanto, a entidade reconheceu o Flamengo como campeão, junto com o Sport, da Copa União, o Brasileiro de 1987.

A presidente Patrícia Amorim, em nota, comemorou a decisão. "Disse que não iríamos descansar e não vamos enquanto a taça não vier para a Gávea."

Mas a decisão está longe de por fim à polêmica. Em São Paulo, tramita outro processo envolvendo a taça: ação de "manutenção de posse", movida pelo Tricolor, mas suspensa após recurso dos cariocas. Segundo Kalil Rocha Abdalla, diretor jurídico do clube, o São Paulo ainda não recebeu qualquer documento sobre o caso.
Abrir WhatsApp