03/04/2014 - 17:47

TJ fica fora do ar, mas prazos são mantidos

Problemas de ordem técnica deixaram o site do Tribunal de Justiça (TJ) fora do ar entre 10h05 e 12h29 desta quarta-feira, dia 2. O período, no entanto, não é suficiente para a suspensão prazos, o que acontece apenas em caso de inoperância do sistema superior a quatro horas, como determina o Ato Normativo Conjunto nº 12/2013 do TJ.

A OAB/RJ ainda aguarda o julgamento do pedido de providências feito em agosto de 2013, junto ao CNJ, solicitando a diminuição deste tempo para 60 minutos, conforme consta em norma editada pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), modelo tido como mais adequado pela Seccional.

"A OAB/RJ vem empreendendo todos os esforços necessários à capacitação dos advogados para o processo digital, mas os tribunais não podem fugir da sua responsabilidade", afirmou o presidente da Seccional, Felipe Santa Cruz.