23/10/2012 - 09:13 | última atualização em 23/10/2012 - 09:56

COMPARTILHE

TJ empossa mais um desembargador

Jornal do Commercio

Juíz há 20 anos, Carlos Eduardo Freire Roboredo foi eleito para ingressar no quadro de desembargadores do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ) ontem, em sessão do Órgão Especial da Corte. Conduzido ao plenário pelos padrinhos, os desembargadores Bernardo Moreira Garcez Neto e Giselda Leitão Teixeira, o magistrado tomou posse pelo critério de antiguidade.

O presidente do TI-RJ, desembargador Manoel Alberto Rebêlo dos Santos, ressaltou, durante a sessão do Órgão, não fazer discurso nem mesmo ler o currículo dos juízes promovidos ao cargo de desembargador, mas abriu uma exceção para lembrar os elogios a Roboredo por sua atuação na função eleitoral, "por seu desempenho qualitativo na esfera criminal" e por atingir as metas quantitativas estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça. "Você é um orgulho para todos nós", disse o presidente, ao dar as boas vindas ao novo desembargador da Corte.

Estilo mantido

O mais novo integrante do TJ-RJ passa a ocupar a vaga do desembargador Sérgio Jerônimo Abreu da Silveira, que se aposentou. Roboredo afirmou que, na nova função, vai manter seu estilo de atuação. "Não vou fazer diferente do que fiz no lo grau, vou continuar com minha seriedade e honestidade. Vou dar o meu melhor", disse o desembargador, que há mais de 12 anos era titular da lo Vara Criminal da Comarca de Niterói.

Roboredo também já atuou nas comarcas de Araruama, Duque de Caxias, São João de Meriti, Campos e Cabo Frio. O magistrado atuou ainda como defensor público e já exerceu as funções de juiz auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça do Estado do Rio de Janeiro, da Primeira Vice-Presidência do TJ-RJ e da Corregedoria do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ).

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador Luiz Zveiter, e o presidente da Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro (Amaerj), desembargador Cláudio dell'Orto, estiveram presentes na solenidade, além do sub-procurador geral de Justiça Carlos Roberto de Castro Jatahy, representando o procurador-geral de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, Cláudio Soares Lopes, e do subprocurador-geral de Justiça, Antônio José Campos Moreira, entre outras autoridades.

  
Abrir WhatsApp