02/09/2014 - 10:44

TJ anuncia cargos disponíveis em concurso

jornal Folha Dirigida

O Tribunal de Justiça do Estado do rio de janeiro (TJ/RJ) anunciou na última sefunda-feira, dia 1º, todos os cargos/especialidades que serão oferecidos na seleção para a área de apoio. Além de técnico judiciário, que exige o nível médio, haverá oportunidade para analista judiciário nas especialidades Psicólogo, Assistente Social, Execução de Mandatos e Comissário da Justiça, da Infância, da Juventude e do Idoso. A informação consta da Resolução nº12/2014, aprovada pelo Conselho de Magistratura.

Para concorrer ao cargo de técnico, o candidato deverá ter ensino médio completo ou curso equivalente. Já para analista na especialidade Comissário da Justiça, da Infância, da Juventude e do Idoso será exigido graduação em Direito, Administração, Serviço Social, Sociologia, Psicologia ou Pedagogia, enquanto que para analista em Execução de Mandatos poderão concorrer formados em Direito.

Para as especialidades Psicólogo e Assistente Social, pedese formação superior na área. Não haverá vagas para a função de analista judiciário sem especialidade, que na seleção foi aberta a graduados em qualquer curso superior (no entanto, uma resolução atual do TJ limita o cargo a formados em Direito, Administração, Contabilidade e Economia).

Além da estabilidade no emprego, conferida pelo regime estatutário, os ganhos para a função de técnico são de R$4.478,13, enquanto para analista judiciário são de R$6.754,26, (ambos os valores já inclusos R$960 de vale-refeição).

Foram definidas também as quatro etapas pelas quais passarão os concorrentes. A primeira será de prova objetiva de conhecimentos teóricos, de natureza eliminatória e classificatória; seguida por prova discursiva, de natureza classificatória ou eliminatória; comprovação de sanidade física e mental, de natureza eliminatória, e comprovação dos requisitos à investidura no cargo, de natureza eliminatória.

Sendo assim, os interessados devem acelerara preparação já que, recentemente, a presidente do TJ/RJ, desembargadora Leila Mariano, disse na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) que o edital do concurso estaria pronto em novembro, ou seja, daqui a dois meses.