12/04/2012 - 17:13

COMPARTILHE

Tempo de reformas: OAB/Niterói passará por transformação

redação das Tribuninhas

Na próxima segunda-feira, dia 16, começam as obras de criação do espaço cultural da 16ª Subseção, a ser instalado no oitavo andar, onde ficava a Central de Atendimento.  O local terá auditório com capacidade para 40 pessoas, sistema multimídia, proteção acústica e ar-condicionado.
 
Destinado a pequenos eventos - como apresentações do coral da OAB/Niterói, lançamento de livros e palestras culturais - o espaço ficará pronto até o final de maio, de acordo com a programação da equipe do projeto OAB Século 21, responsável pela reforma.
 
Para o presidente da OAB/Niterói, Antonio José Barbosa da Silva, o apoio de Felipe Santa Cruz foi fundamental para tantas conquistas. “Todas as reivindicações desta subseção foram atendidas pelo Felipe. A importância dele para esta comarca é tão notória que no início de abril ele foi agraciado com o título de Cidadão de Niterói por iniciativa do presidente da Câmara dos Vereadores”, ressaltou.
 
Outras melhorias
 
O Departamento de Eventos e Cultura da OAB Niterói, dirigido por Hélio Consídera, ganhará mais uma sala. “Só no ano passado, a entidade promoveu mais de 50 eventos”, explicou Consídera.
 
A ESA também está ampliando seu espaço e vai oferecer aos alunos um novo espaço multimídia, com capacidade para 50 pessoas. A sala, localizada no 9ª andar, possui equipamentos de data show, vídeo e tela de LCD, capazes de oferecer cursos telepresenciais e palestras. “Ainda haverá uma área para biblioteca e videoteca”, comentou Fernando Dias, diretor da ESA/Niterói.
 
 A reforma no andar da Escola Superior também inclui a reestruturação da Secretaria, para torná-la mais funcional para os alunos.
 
OAB/ Mulher terá espaço exclusivo
 
Em maio, a Comissão OAB/Mulher vai receber um espaço permitindo o atendimento exclusivo às mulheres vítimas de violência doméstica. A Comissão, presidida por Rita Rivello, ficará no 2° andar da entidade e terá duas salas com ar-condicionado e privacidade total. A reforma começa ainda esta semana.
 
“Esse atendimento estava sendo realizado na sala das comissões, mas o local não dispõe da privacidade necessária para esses casos. No novo espaço, as mulheres poderão ser atendidas com o sigilo necessário, mais conforto e dignidade”, frisou Rita Rivello.
 
Abrir WhatsApp