06/05/2014 - 20:40 | última atualização em 07/05/2014 - 11:31

Supersimples: Felipe acompanha votação na Câmara

O presidente da OAB/RJ, Felipe Santa Cruz, acompanhou, em Brasília, a sessão ordinária da Câmara dos Deputados desta terça-feira, dia 6. Em pauta estava o Projeto de Lei Complementar (PLP) 221/2012, que enquadra a advocacia e outros setores no regime simplificado de tributação, o Supersimples. "Essa inclusão trará formalidade para o mercado do Direito e, sem dúvida, será um grande benefício", afirmou Felipe. A matéria chegou a ser discutida em plenário, mas a votação foi adiada para esta quarta-feira, dia 7.

A iniciativa é uma das principais bandeiras levantadas pela OAB/RJ e foi objeto de debate realizado na Seccional, em agosto de 2013, com a presença do presidente do Conselho Federal, Marcus Vinicius Furtado. Na ocasião, o procurador especial tributário da OAB Nacional, Luiz Gustavo Bichara, explicou de forma prática a economia financeira que a medida representaria para os advogados e lembrou a importância da atuação política da Ordem no caso. "Foram fundamentais as articulações no Congresso e a demonstração da relevância do tema para a classe", ressaltou à época.