04/05/2017 - 11:30 | última atualização em 04/05/2017 - 12:03

COMPARTILHE

Subseções querem melhorar atendimento a advogados em prisão de VR

jornal Diário do Vale e redação da Tribuna do Advogado

Integrantes da Ordem dos Advogados (OAB) de Barra Mansa e de Volta Redonda fizeram uma visita na última terça-feira, dia 2, à Cadeia Pública Franz de Castro Holzwarth, em Volta Redonda. O objetivo do encontro foi solicitar melhorias no atendimento e na recepção aos advogados.
 
O presidente da OAB/Barra Mansa, Noé Garcêz, informou que recebeu uma reclamação, reivindicando maior atenção no atendimento e na recepção aos advogados. "Recebemos o registro de reclamação de um advogado que teria permanecido nas dependências externas da Casa de Custódia por mais de duas horas aguardando atendimento", revelou.
 
Representando a OAB/Volta Redonda, o presidente da Comissão de Prerrogativas, Bruno de Oliveira, reforçou o pedido de melhorias. "Estamos reivindicando o retorno do antigo modelo de atendimento, já que atualmente os advogados ficam expostos junto às famílias dos detentos, podendo passar por situações de risco", enfatizou.
 
Os presentes aproveitaram a visita para conhecer as dependências da Casa de Custódia, como a cozinha, o parlatório da Defensoria Pública, o parlatório dos advogados e a biblioteca.
 
O vice-diretor da Cadeia Pública, Franz de Castro Holzwarth Freitas, informou que a unidade tomará as medidas cabíveis para a melhoria no atendimento e na estrutura do local. "Estamos passando mudanças na logística de atendimento, em razão da diminuição no quadro funcional ocasionado pelo remanejamento de guardas para a recém-inaugurada Cadeia Pública de Resende. A medida de atendimento aos advogados no portão externo é experimental", revelou, acrescentando outros projetos que devem ser mantidos ou implantados na localidade: "Estamos restabelecendo o projeto de educação, inclusive com aulas de informática. Também realizamos campanha de prevenção as doenças sexualmente transmissíveis e contamos com o atendimento de médicos, dentistas e enfermeiros".
 
Durante o encontro, também ficou decidido o estudo da criação de uma comissão mista entre as cidades de Barra Mansa, Volta Redonda e Resende, com o intuito de tratar assuntos carcerários.
 
Também participaram da visita a presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB/Barra Mansa, Dulcinéa Peixoto, o presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB/Volta Redonda, Edson Lana, além de membros das comissões.
Abrir WhatsApp