22/09/2016 - 10:10 | última atualização em 22/09/2016 - 10:09

Subseção de São Gonçalo reúne candidatos em debate

jornal O São Gonçalo

Dos nove candidatos a prefeito de São Gonçalo, seis compareceram ao debate promovido nesta quarta-feira, dia 21, pela Ordem dos Advogados do Brasil Subseção de São Gonçalo.

Questionado sobre a segurança a segurança, Diego São Paio (Rede) disse que vai valorizar a Guarda Municipal. "Além disso, vamos criar uma Central de monitoramento com câmeras que serão espalhadas pela cidade. Também queremos ampliar a iluminação em LED para todo município".

Dayse Oliveira (PSTU) defendeu a desmilitarização da PM. "Só desmilitarizando eles vão poder ser sindicalizados e ter seus direitos".

Marlos Costa (PSD) falou sobre educação. "Vamos aumentar o número de vagas nas creches. Queremos acabar com a aprovação automática".

Sobre saneamento básico, o candidato Dilson Drumond (PSDB) disse que pretende rever o contrato com a Cedae.

O candidato Brizola Neto (PDT) foi questionado sobre a mobilidade urbana. "Nosso governo vai lutar para que a linha 3 do metrô saia do papel", explicou.

Professor Josemar (PSOL) falou sobre saúde. "No nosso mandato, queremos investir em saúde preventiva. A saúde mental também faz parte disso Para isso, queremos criar um programa de acompanhamento direto com famílias através de uma educação inclusiva", finalizou.

Candidato à reeleição, o prefeito Neilton Mulim (PR) justificou a falta ao debate alegando estar culto cívico em comemoração ao aniversário da cidade. José Luiz Nanci (PPS) não compareceu ao debate, segundo ele, por estar com um pé quebrado e se locomover de cadeira de rodas, enfrentando problemas de acessibilidade.

O candidato DeJorge Patrício (PRB) não justificou sua ausência.