17/09/2010 - 15:49

COMPARTILHE

Subseção de Niterói reinaugura sede após obras do projeto OAB Século 21

 

17/09/2010 - "Considero esta a primeira vez que visito a sede da Subseção de Niterói", declarou o presidente da OAB/RJ, Wadih Damous, no dia 16 de setembro, ao inaugurar os últimos andares e a recepção do prédio na Avenida Amaral Peixoto - que no passado abrigou a Seccional e hoje funciona como sede da OAB/Niterói - completamente reformado pelo projeto OAB Século 21. "Antes, eu vinha a uma espelunca indigna dos advogados e da história deste patrimônio. As obras regataram a dignidade dos advogados da região", acrescentou o presidente.

Destacando a responsabilidade de cuidar de um patrimônio que carrega a história da OAB, o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Rio de Janeiro (Caarj) e diretor do Departamento de Apoio às Subseções (DAS), Felipe Santa Cruz, disse que se sente orgulhoso por pertencer a uma instituição que luta pelos direitos dos advogados e da população, além de resgatar os espaços físicos da advocacia. "A sede da OAB/Niterói estava em estado lastimável", lembrou ele. Satisfeito com as melhorias, o presidente da OAB de Niterói, Antonio José Barbosa da Silva, comemorou: "Depois de tanto tempo só agora podemos afirmar que Niterói tem uma sede".

Com a recuperação do edifício, a 16ª Subseção passou a ser a única em todo o país a possuir um elevador adaptado para portadores de necessidades especiais, além de contar com um novo plenário, ar-condicionado central, iluminação especial, rampa para cadeirantes e novo piso; um andar reservado para a Escola Superior de Advocacia, cujas salas têm capacidade para até 400 alunos; novas instalações para a Diretoria; um salão nobre; uma sala de reuniões; e uma portaria totalmente modernizada, com mobiliário novo e jardim de inverno.

Continuando a boa fase de reformas, Felipe anunciou o início das obras de ampliação do escritório compartilhado da Subseção para 2011. O escritório atende a mais de 800 advogados por mês e, com a mudança, passará a contar com mais quatro gabinetes, somando nove no total, em um espaço de 100m² cedido pela Caarj.

Abrir WhatsApp