13/08/2010 - 16:06

STJ empossa dois novos ministros oriundos da magistratura

Do site Jusbrasil

13/08/2010 - O pleno do STJ empossou, no dia 10, os novos Ministros, Paulo de Tarso Vieira Sanseverino e Maria Isabel Diniz Gallotti. Os novos Ministros vão ocupar as vagas abertas com as aposentadorias dos Ministros Denise Arruda e Fernando Gonçalves, respectivamente.

Os Magistrados foram aprovados em sabatina na CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania) do Senado, em 7 de julho. A aprovação pelo plenário daquela Casa legislativa aconteceu no mesmo dia, e a nomeação pelo presidente da República foi publicada na edição do último dia 27 do Diário Oficial da União. Concorriam à vaga 22 magistrados federais.

Gaúcho de Porto Alegre, o Desembargador Paulo de Tarso Vieira Sanseverino é integrante do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul desde 1999. Graduado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, é Mestre e doutor pela Faculdade de Direito da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Magistrado de carreira desde 1986, exerce também o magistério na Escola Superior da Magistratura da Ajuris, da qual foi diretor no biênio 2006/2007. Ele compôs a lista tríplice após concorrer com outros 48 integrantes de tribunais de Justiça.